Quinta-feira, 17 de Julho de 2008

Visita de Estudo a Faro

No dia 25 de Janeiro as turmas do sexto E e do quinto, acompanhadas pelas professoras Clara Apolo, Susana Rodrigues, Ana Oeiras e pelo professor Luís Sousa, e também pela Mónica e Mariana, colaboradoras do Projecto Ludo- Rodas, foram à Biblioteca de Faro, ao Centro de Ciência Viva e também ao Museu da Marinha.

As turmas partiram às 9 horas e chegaram às 9h 15. O sexto E saiu do autocarro em direcção ao Centro de Ciência Viva e o quinto A continuou até à Biblioteca.

A turma do sexto ano entrou e colocou as mochilas nuns baús que lá estavam. Subimos de elevador, oito de cada vez, e à medida que íamos chegando à sala íamo-nos sentando, uns no chão, outros nas cadeiras.

Visionámos um filme sobre o mar e a nossa guia fez-nos algumas perguntas sobre o filme. Depois fomos até uma sala bem grande, onde víamos muitas coisas, tais como um vulcão que demonstrava o seu conteúdo por dentro, também um tapete de sabão, um submarino onde tínhamos de carregar num botão onde dava luz e víamos as várias partes do submarino. Também vimos um remoinho e o nosso planeta Terra desde o de há milhões de anos até ao actual, um tapete que imitava um terramoto.

Já noutra sala pudemos ver os peixes do Oceano Atlântico e um grande aquário, onde pudemos mexer. Já no fim, vimos qual a rede que se deve usar, um espelho e um identificador de mutantes e outras coisas mais.

Fomos a pé, até ao Jardim da Alameda, ao lado da Biblioteca, onde íamos almoçar. Almoçámos e o quinto A foi lá ter.

Depois do almoço, fomos brincar, tirar fotos e também dançar. O quinto A teve de se pôr a caminho para o Centro de Ciência Viva e o sexto E foi para a Biblioteca.

Na Biblioteca, fizemos vários jogos, como procurar um certo livro, com as respectivas indicações. E também ouvimos um conto sobre a guerra, contado pela guia.

A seguir, fomos directos ao Museu da Marinha e vimos muitos barcos, vários tipos de rede e um filme. Depois, o quinto ano foi lá ter, fez a sua visita e partimos em direcção à escola. Chegámos às 16h45.

Gostámos bastante da visita de estudo, espero que se volte a repetir.

Laura, 6º E

publicado por Fernanda Maia às 15:52

.Julho 2010

. Boas Férias!

. Revelações ... Crescer

. A jovem escritora Isa Me...

. Dia da Criança na EB 1 de...

. "Gato, gatão - poeta de p...

. Poesia na EB 1 de Escanch...

. Revelações ... Cada pétal...

. Revelações ... 2º A da EB...

. « A ambição cerra o coraç...

. Brasão da Freguesia de A...